Tocando Gerações.

26/11/2011 14:40

Tocando Gerações.

O Senhor nos chamou para fazer diferença nesta Terra e marcar as gerações com a marca de Cristo.

De Gênesis a Apocalipse encontramos menções na Palavra sobre gerações. Abraão, quando recebeu a benção do Senhor, soube que ela se estenderia por toda a sua descendência - que seria maior do que as estrelas dos céus. Hoje nos desfrutamos da benção de Abraão, pois fomos enxertados através da Nova Aliança feita entre nós cristãos e Jesus. Gn 17:9/Ex 20 e Sl 105:8.

O Plano inicial de Deus, quando criou o homem, era para que ele nunca visse a morte e se multiplicasse perpetuamente na Terra. Após a queda de Adão, o pecado trouxe a morte e passamos a morrer carnalmente. Porém, mesmo que a nossa carne pereça, nós deixamos nesta Terra sementes, cujos frutos são as nossas gerações. Por isso, temos a missão de transmitir o evangelho para aqueles que descendem de nós – naturalmente e espiritualmente (filhos espirituais e discípulos).

O Senhor nos deu todas as condições para cumprir o Ide proposto em Mateus 28:19.

Ele deixou na Terra o Seu Santo Espírito, que opera em nós e nos capacita para tudo. Quando aceitamos a Jesus como o Senhor e Salvador das nossas vidas, recebemos em nós o Espírito Santo. Com isso, somos capacitados para atrair multidões para o Senhor e implantarmos o Reino de Deus nesta Terra.

Quando cumprimos o Ide de Jesus, através dos quatro passos da Visão Celular – ganhar, consolidar, discipular e enviar – temos o privilégio de ver quão tremendo é o agir de Deus na vida das pessoas. Quem realmente se dispõe a servir a Deus tem a vida completamente transformada!

O nosso testemunho como cristãos é o evangelho em ação e quando vivemos permitimos que Cristo viva em nós, as vidas são impactadas e fazemos com que a marca que Jesus fez em nós seja impressa em outros corações. Isto é tocar as gerações.

Ninguém, em toda a história, tocou mais gerações do que Jesus Cristo. Ninguém que teve um encontro genuíno com ele ficou da mesma forma. Jesus não travava discursos, Ele apenas chamou os seus discípulos e eles, prontamente, deixaram toda a vida para trás para seguí-Lo – Mt 4:19.

A Palavra de Deus afirma que as ovelhas conhecem a voz de seu pastor. Nós somos as ovelhas do Senhor e quando reconhecemos a voz do Mestre, não há como ficarmos da mesma forma. Prontamente O seguimos.

  • O ministério de Jesus começou sem discípulos. Muitas vezes pensamos que só romperemos ministerialmente se tivermos discípulos, porém Jesus nos ensina que antes devemos romper o nosso ministério, para que, depois, os discípulos sejam atraídos naturalmente.
  • O discurso de Jesus quebra paradigmas e protocolos. 
  • A realeza de Jesus é espiritual e se tentarmos compreendê-Lo naturalmente, acharemos o seu discurso confuso.

Nós temos a oportunidade de influenciar todo o tipo de gente e isto dependerá do tanto de Deus que temos em nós.

Jesus marcou Pedro e Pedro, em sua primeira pregação, marcou mais de 3 mil pessoas. Paulo foi marcado por Jesus e a vida dele marca até hoje a vida dos cristãos, que são impactados pelo poder da Palavra revelada em suas cartas divinamente inspiradas.

Não há privilégio maior do que ser usado por Deus para alcançar as vidas.

Isaías 61.

Voltar